Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.2/5 (92 votos)

ONLINE
5





Partilhe esta Página

Afiliados Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas

 


CONCLUSÃO POLÊMICA
CONCLUSÃO POLÊMICA

Quem compartilha mais música na Internet, compra mais, diz pesquisa.

Um dos maiores estudos sobre hábitos de consumo de mídia feito nos Estados Unidos e na Alemanha mostrou que pessoas que compartilham conteúdo online gastam, em média, 30% mais com música. A pesquisa da American Assembly, ligada à Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, comprova que pessoas que compartilham arquivos na Internet são os maiores consumidores da indústria musical. Além disso, o estudo diz que, ao contrário da crença popular, as “cópias” offline são muito mais comuns do que a pirataria online.

pesquisamusica
Pesquisa feita nos Estados Unidos e na Alemanha comprova que internautas que compartilham mais músicas compram mais artigos da indústria musical (Foto: Reprodução)

A pesquisa, nomeada de “Copy Culture Survey” (“Levantamento da Cultura da Cópia”, em tradução livre), contradiz o mais antigo argumento utilizado pela  Associação Americana da Indústria de Gravação (RIAA): quanto mais as pessoas recorrem à pirataria, menos elas compram discos. Para chegar aos resultados foram feitas entrevistas por telefone com milhares de americanos e alemães.

Os pesquisadores perguntaram não apenas sobre a quantidade de músicas que as pessoas tinham em seus computadores, mas qual a procedência desses arquivos de mídia. Além disso, foi constatado que internautas que fazem download de arquivos consomem mais música legalmente do que os que disseram nunca ter baixado. Esse número chega a 30% a mais nos Estados Unidos. Na Alemanha a diferença é ainda mais pronunciada. Os usuários que baixam arquivos de mídia consomem três vezes mais música de forma legal do que os que nunca fizeram downloads ilegais.

A explicação mais provável para esses resultados é a de que os usuários que baixam arquivos são também os grandes entusiastas da indústria musical. Eles desejam conhecer novos artistas e o compartilhamento online é a forma mais prática. No entanto, essa é apenas uma das formas de consumo. Os grandes fãs de música querem também comprar outro tipo de material e adquirir mídia física.