Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.2/5 (92 votos)

ONLINE
6





Partilhe esta Página

Afiliados Cursos 24 Horas

Cursos Online 24 Horas

 


Microsoft está treinando seus funcionários
Microsoft está treinando seus funcionários

Com a aproximação do lançamento do Surface, empresa quer capacitar seus vendedores para acabar com as dúvidas do consumidor.

Microsoft está treinando seus funcionários para apresentar diferenças entre o Windows 8 e RTAmpliar (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Faltando pouco mais de uma semana para o lançamento do Surface, algumas dúvidas ainda pairam em torno da chegada do primeiro tablet da Microsoft. Afinal, qual seu sistema operacional? Você, por exemplo, sabe a diferença entre a versão com Windows 8 e aquela com o RT? A resposta pode até ser positiva, mas ainda há muita gente que não sabe exatamente quais as vantagens de uma sobre a outra. E é exatamente por isso que a Microsoft decidiu treinar seus funcionários.

Com a aproximação da data, a companhia optou por investir na capacitação de seus colaboradores para que eles possam não apenas sanar as dúvidas dos consumidores, mas para que eles também estejam aptos a discutir qual o melhor sistema operacional para tipo de usuário.

De acordo com a própria companhia, todas as equipes que trabalham diretamente com o público nas lojas estão recebendo um curso de mais de 15 horas para sanar dúvidas e fazer com que eles conheçam todos os detalhes do Surface e do próprio Windows 8, seja em termos de detalhes ou na utilização de seus recursos inéditos. Além disso, a empresa anunciou a adição do botão “Ajude-me a escolher” na página oficial do tablet para que as pessoas possam conferir as novidades sem sair de casa.

A ideia é que, com isso, a Microsoft e seus funcionários possam oferecer a melhor experiência de compra a seus consumidores. Com isso, ela espera que o público perceba que, apesar de 8 e RT compartilharem o nome Windows, eles possuem diferenças consideráveis e que são voltados a perfis diferentes de uso. Será que vai dar certo?

Mais do que isso, será que as lojas brasileiras receberão um tratamento semelhante? Só o tempo dirá.